Friday, June 5, 2009

A melhor coisa da vida

"Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração para de funcionar por alguns segundos, preste atenção. Pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e neste momento houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu. Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante e os olhos encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês. Se o primeiro e o último pensamento do dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino: o amor. Se um dia tiver que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro. Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida. Se você conseguir em pensamento sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado... se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados... Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite... se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado... Se você tiver a certeza que vai ver a pessoa envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela... se você preferir morrer antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida. É uma dádiva. Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro. Ou às vezes encontram e por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixá-lo acontecer verdadeiramente. É o livre-arbítrio. Por isso preste atenção nos sinais, não deixe que as loucuras do dia a dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor" - Carlos Drummond de Andrade









Em quase 12 anos em q sou casada, vivi tantas coisas, boas e ruins q dá até p/ dizer q meu marido casou com uma e hoje vive com outra. Mudei tanto, algumas coisas p/ melhor, outras p/ pior (rssss), mas ele continua me amando. Na verdade, tenho certeza absoluta q hoje ele me ama mais. E eu, com certeza também. Nesses quase 12 anos ele me mostrou coisas q nunca tinha visto, me falou coisas q nunca tinha ouvido, me deu coisas q nunca tinha ganhado. A rotina, o cotidiano, a loucura e a correria da vida nunca me fizeram esquecer das coisas mais importantes da minha vida.
Daqui uns dias ele vai completar mais um ano de vida e posso dizer com toda a certeza e nenhuma modéstia q o melhor presente ele já tem, a família q agente construiu.

Celo, obrigada por me aguentar, me incentivar e estar do meu lado por todos os dias difíceis q tivemos q passar. Obrigada pelos momentos felizes, maravilhosos e encantadores q vc me permitiu viver. Obrigada pelo amor incondicional q tem me dado e pela prova amor q tem me dado ao longo desses anos. Obrigada pelo filho maravilhoso, pela família linda e pela vida deliciosa q vc me dá. E obrigada tbém por tudo q ainda temos p/ viver, q eu sei, será maravilhoso.
Depois desses anos te digo com toda a certeza: não se acabou a paixão, o carinho, a ternura e a cada dia vivido do seu lado, o respeito e a admiração aumentam. Sigo firmemente acreditando no nosso amor, até ficarmos beeem velhinhos. Vamos realizar todos os nossos sonhos, desde os nossos filhos até aquela jaboticabeira! Tenho certeza absoluta disso.
Então, faço p/ vc essa declaração pública de amor, por meio do nosso humilde blog q eu sei, vc adora acompanhar e vem ver antes mesmo de checar teus e-mails.
Um beijo. Nem preciso dizer q te amo, né? Mas eu digo: Te amo.

19 comments:

Guta Lepste said...

Q familia linda florzinha!!!!! bjokas

alineaimee said...

Ai, que lindo, amiga!
Até chorei, sério!
Parabéns pro maridão e muitas felicidades pra vocês!!!!

=***

Lily Zemuner said...

Lá vem a Minnie com toda sua delicadeza nos fazer chorar em plena manhã de uma sexta-feira gelada. Eu acho que se vc tivesse apenas postados as fotos, sem escrever nada, já entenderíamos e sentiríamos todo esse amor. Mas, além de todas as inúmeras qualidades, você é muito boa com as palavras. E se tocou fundo meu coraçãozinho, imagine o dele??

Que o amor cresça, que sua família cresça. Que Deus abençoe a sua vida e dos seus meninos por todo o sempre, amém.

rosita said...

Parabéns pela sua felicidade, amor e família. E tudo isso você passa para nós pela sua beleza. Voce está cada dia mais linda. bjs. Felicidades a todos.

Renata Peixoto said...

Cultive sempre esse amor lindo de vcs!
beijão

Anonymous said...

Seu look ficou mara!!!
Eu ja havia visto seu post com vc d pink em dose homeopáticas rs é q ñ lembrei c ñ havia postado...
Nossa q declaração d amor linda!
Eu tbém sou casada + ou menos o msm tempo q vc e tbém to pensando assim: amar ele para sempre, só q minha filha já vai completar 11 anos mês q vem
Seu filho é lindo
Parabéns!!!
Bjo

Unknown said...

minie, que linda essa sua declaração de amor!!!!!!!!!! é tão gostoso amar e ser amada, né? nada como uma vida a dois com cumplicidade. parabéns por essa família linda que é a sua!

saudades de você, sabia? eu dei uma pausa no meu blog mas continuo vindo aqui te ver!

beijos,
Helena
http://meninasdachocolate.blogspot.com

Carlinha said...

Ai que coisa mais fofa

Casal lindooo

E o bebê é todo estiloso tbm

Tenho um filho de 3 anos , é a razão do meu viver, rsrs

BJos

Raquel de Medeiros said...

Fiquei emocionada de ler. Aquele poema do Carlos Drummond de Andrade eu não conhecia e é lindo! Vou mandar pro meu maridão. Desde aquele dia tenho te acompanhado sempre, virei fã. Beijos!

karla dani said...

ai ai que lindo!!!! sua familia é linda mesmo e merece todas as demonstraçoes públicas de carinho!!

bjaaaaao
ps: com esse rostinho de menina tu casou o q, com 15 anos minnie???? rsssss

Anonymous said...

Que gostoso abrir um blog numa sexta-feira e ler um poema e uma declaração de amor tão lindos! Parabéns pela coragem e pela família linda que você tem. Que continuem assim abençoados!!!
Bjs.
Aurea

Ana Helena said...

Ai que lindo...cv é emsmo uma fofa!!!
deixou minha sexta -feira bem mais leve!!!
Amar é um sentimento único!!!

bjx
Anah

Liana Barros Daiha said...

Aff, que lindo...
Demais, viu? Familia linda, declaração linda, fotos lindas, tudo lindo.
Sejam cada vez mais felizes. Um beijão!

Lou said...

Muito lindo mesmo Minnie, essa sua relação de amor com seu marido e seu filho.
È muito bom amar assim, não é mesmo?
Nossa, como é bom ser amada e construir uma vida com alguém!!!
Parábens por sua família, parabéns para o seu amor e obrigada por compartilhar com a gente sua história;)
Beijos montes,
Lou

Deveria estar estudando said...

Que lindo! Também fiquei emocionada.

Larissa Margulies said...

que lindo! assim eu choro ;~
parabéns pelo amor, pela família, pelos anos de casamento... e muitas felicidades pro seu marido ;*

Carol Dias said...

Linda família Minnie! Parabéns! Você é abençoada! bjos e felicidades!

Jane Mary said...

Que lindo mostrar que ama de verdade,é muito bom ter alguém,tb tenho meu amor há quase 10 anos nós nos completamos...
bj

Anonymous said...

ow homem de sorte!!!
parabens!
bjuuu
*Sabrina, sua melhor amiga cearense