Monday, November 2, 2009

Trick or Treat

halloween1

Quando monstros e bruxas de verdade batem à nossa porta, não perguntam se preferimos doce ou travessuras. As travessuras não costumam ser brincadeiras, as caras feias não são máscaras, nem espuma colorida e papel picado são os rastros deixados por eles.

Não esperam o Halloween para aparecer, tampouco vão embora em troca de guloseimas. Fazem estragos significativos no jardim, na varanda, dentro de casa (da alma).

São monstros que nascem da ilusão que temos de que tudo pode ser previsto, controlado, medido, cronometrado. São os monstros da arrogância. Ou são bruxas que vem da falta de cuidado que temos com os sentimentos alheios. São as bruxas do egoísmo. São criados e alimentados por nós mesmos, muitas vezes inconscientemente.

Esse ano aprendi uma coisa: Tal como os graciosos seres do Halloween, os temíveis monstros da vida real vão embora sim, se soubermos enfrentá-los com tenacidade, serenidade e doçura. Principalmente doçura.

É... esse ano o Halloween não foi brincadeira.


Foto:
Minnie Anjos - Jack and Sally de Tim Burton 
               (The Nightmare before Christmas)
Texto: Minnie Anjos

7 comments:

alineaimee said...

Puxa, Minnie!
Espero que não tenha acontecido nada de grave!!!
E o que vc escreveu é bem verdade. Às vezes somos responsáveis pela monstruosidade que nos assola, ainda que não nos demos conta disso.
É rezar pra agradecer por cada dia sobrevivido! E tentar ser feliz, fazendo jus a essa dádiva!

Beijo, linda!

Carlinha Fernandes said...

como sempre amei o texto

Liana Barros Daiha said...

Querida Minnie, tenho sentido sua falta. Tanto de passar por aqui quanto de ter você por lá. Mas sei que são as coisas da vida, tomando nosso tempo, exigindo nossa atenção e dedicação. Espero que esteja tudo bem e que os fantasmas sejam espantados mesmo com a sua doçura.
Um beijo!
Liana

Eneida Freire said...

Engraçado, amiga, para mim e para outras pessoas com quem já conversei esse ano sobre os assuntos de vida, também constatamos a mesma coisa que disse, que nesse ano, o Halloween não foi brincadeira.
Excelente o texto, pois retrata muito o ano que para mim também não tem sido brincadeira.
Ainda bem que temos os blogs para nos alegrar!
Beijo!

Chel Vieira said...

Adorei seu texto como sempre!!
Tb estou expulsando os monstros e bruxas da minha vida!! Que agora venham só as fadas!!

depois passa lá
http://chelvieira.blogspot.com/

bjs

Kate said...

Que linda a mea nas suas outras fotos.

Beijo lindona

Lily Zemuner said...

Continuo vindo aqui te procurar todos os dias. A Minnie cresceu nesse período turbulento, tenho certeza absoluta. Mas continua sendo a doçura que sempre foi.

Muitas saudades.

B-jo.