Tuesday, April 7, 2009

Cherry Blossom













O Sakura, a flor de Cerejeira, é a flor q simboliza o Japão. O florescer do Sakura é um espetáculo tão maravilhoso quanto efêmero, cheio de simbologia, que acaba em poucos dias deixando o chão forrado de pétalas delicadas e rosadas. A tradição do Hanami, que é a observação e comemoração com um piquenique sob as árvores é das mais antigas, que começou no Período Heian (794 - 1185) tornando-se uma das comemorações mais famosas do Japão.


No Japão, o Sakura também simboliza a felicidade. Em muitos casamentos, os noivos bebem uma espécie de chá de sakura, o Sakurayu, feito das pétalas curtidas no sal durante algumas horas. É uma delicada tradição que acredita-se, garantirá um casamento feliz.


Eu fui lá e fiz a minha parte. Trouxe essas fotos pra dividir um pouco dessa felicidade com vocês, meus amigos e amigas blogueiras e quem mais vem me ver aqui! Uma beleza indescritível, uma sensação de paz e felicidade impossível de se registrar com uma simples máquina fotográfica. Bjos felizes em todos!


Look:
Sempre achei lindo, mas nunca tinha tentado vestido com tênis até conhecer a Joana do blog Vintage Darling! Olha só que fofo esse e esse look!
Como aqui tá frio ainda, não deu pra fazer um look levinho como o dela, mas deixa esquentar pra ver!!!
Vou usar muito o look JJ nesse verão porque não tem coisa mais confortável pra quem vai pra balada como ela e pra quem tem filho como eu!

UPDATE: Só p/ aumentar a minha felicidade, eu sou o Look da Semana no Blog Expresso Moda , um blog cheio de informações ótimas sobre moda e imagens incríveis e inspiradoras. Obrigada Paulo! Tô muito feliz e me achando moooointo!!! Uma semana inteira "ilustrando" o Expresso Moda!! Hahahah!

23 comments:

Ana Carolina said...

Lindona! Amei a história da flor de cerejeira. Teve uma estilista aqui no rio, a Layana Thomaz, que fez uma coleção inspirada nessa flor. A coisa mais linda!
Q legal a família reunida! Achei seu filho a cara do seu marido, com um toque seu, claro, rs!!
Falam tanto do Rio, mas o Japão tem cenarios lindos pra fotos!! Aqui acho q vou tentar tirar um dia ao ar livre inspirada em vc, mas de preferência em lugares como o Jardim Botânico pra não rolar um "perdeu, preibói"!!! entende? hehe

Bitoca!

Lily Zemuner said...

Minnie, essas fotos são as mais bonitas que já vi por aqui, essa flor é tão simples e tão linda que realmente a única sensação que se pode ter é de felicidade. Obrigada por dividi-las conosco. Meu dia ficou assim, meio rosinha e delicado.

Quanto ao look, você faz umas misturas que eu jamais pensaria em fazer e sempre arrasa. Adorei o vestidinho pink com o tênis. Sério, ficou perfeito!

E sua família é linda, viu? Parabéns mesmo.

B-jinho.

alineaimee said...

Não é à toa que muitas pessoas tatuam Sakuras. Elas são símbolos da delicadeza japonesa, definitivamente. Amei sua botinha tênis, eu sou entusiasta, né, vc já sabe, rsrs.
Você que sempre usa botas e sapatos maravilhosos ficou ótima de tênis, até porque vc fez uma composição bem feminina.
Eu simplesmente amei suas fotos em família! Que coisita mais fofa! Ah, o amor!
E tem foto da minha gatinha lá pra vc. Depois posto do Jack.

Besitos, princesa!

PS: Parabéns pelo look da semana! Virou tendência, Mi!

rosita said...

TUDO MUITO LINDO, E ESSAS FLORES ...
OLHA EU NÃO TENHO NEM PALAVRAS... SIMPLESMENTE LINDO.

Helena Castro said...

ai que vontade que me deu fazer um piquinique em baixo dessas árvores!!!!

ficou ótimo o seu look com tenis, super moderno!

ah, e que família linda!

beijos

JJ said...

uau, que post lindo... meu deu vontade de ouvir alone in kyoto do air, conhece? acho que está na trilha sonora de lost in translation.

sua família é linda, essas imagens são pura felicidade!

mil beijos

Alessandra - Lain said...

As cerejeiras me lembraram o filme do Takeshi Kitano, DOLLS,

Ana Paula said...

Adorei a matéria Minnie, e ficou lindo o tênis com o vestido, nunca pensei tbém, mas vendo vc ficou o máximo, fora esse tênis que é incrível!
Vou me inspirar viu...rs

beijinhos

Priscilla said...

Pára tudo...que blog lindo, deus. amei aqui, que looks mais fofos, vontade de copiar todos.
Beijoooo
Priss

Unknown said...

Amei seu vestido. O capuz *_* amo peças com capuz. Pirei!!!

karla dani said...

minnie, suas fotos estão dignas de álbum e sua família é linda! se resolver clicar meu look diário nem vai ter essa paisagem maravilhosa, no máximo a árvore do jardim! rsssss

deve ser maravilhoso passar por esses caminhos todo dia, por aqui eu acabo me perdendo na rotina, correndo pro trabalho, driblando o transito...

quando tomar coragem venho aqui te avisar. por enquanto vou me inspirando!

bjos!

Deveria estar estudando said...

Que sonho essas cerejeiras!
Perfeitas!!!!
Claro que você pode fazer um lacinho para colocar nas blusas e vestidos! depois de pronto, coloca foto aqui.
bjks. Mel

Paradis said...

Lindo, lindo, lindo!!!

Deveria estar estudando said...

Não resisti, vc está no meu blog!
quero uma cerejeira hoje!
bjks.

Anonymous said...

ahhh morri com esse look, amei demais este vestido, quero pra mimmmm!

menina tem que cuidar da mãozinhaaa eim?
ainda mais vc que mora no Japão e tem milhões de cores e marcas de esmalte pra escolher!

beijOkaaas

Paulo said...

Lindo o look,como o pink combina com preto...eu acho.As cerejeiras são um sshow a parte!Belíssimas!Obrigado a você por enfeitar o meu blog por uma semana!



bjs,Minnie

Eneida Freire said...

Ai que fofo o look!
Que família linda!
Todo mundo estiloso!
Não costumo colocar tênis com vestido também, mas acho super legal!
Esse é meio uma botinha, linda!
Adorei as flores!
Obrigada por compartilhar!
Beijo!

Lily Zemuner said...

Hahahaha, morri de rir do "dá pra contar nos dedos de uma mão de um playmobil".

Vou adotar essa frase! rs...

B-jo.

Ana Carolina said...

Minnie (qual seu nome mesmo? haha)eu adoro os posts gigantes q vc escreve! Morro de rir! hahaha! Então, esse filme da turma da mônica uma amigona minha q hj mora na inglaterra foi uma das "animadoras" tb. Ela com certeza deve ter trabalhado com seu amigo, na Labocine. Alias, essa amiga faz bonecos de massinha, a coisa mais linda do mundo... http://www.fernandavalverde.com/

Deve ter sido engraçadíssimo o japa te fitando e te achando a louca! hahahaha! O pessoal ai é mais sisudo? Vc eh daonde aqui no Brasil?
Puxa, que pena essa coisa do Instituto de design q vc foi, eles são muito nacionalistas, heim? Pra cursar ter q abrir mão da dupla nacionalidade...mas ia ser o máximo vc aproveitar esse tempo ai para fazer cursos, se aperfeiçoar.
Então, eu sou formada há 7 anos, tenho pós em Marketing e trabalhei em diversos escritórios conhecidos mas enjoei de ser explorada e há alguns meses trabalho em casa. As fotos eu faço quando saio, vou a uma reunião ou a algum curso. Eu to montando agora a estrutura da minha "empresa", o site, registro, id. visual, etc...pra poder prospectar e conseguir mais clientes. Atualmente atendo a Ogilvy (agência de propaganda mundial) e através dela tenho como clientes a Shell e a Vale. Faço muito material institucional e revistas - editorial é meu forte. Quando eu concluir a parte de portfólio do site, te mando pra vc ver!! (e tenho q terminar logo!!)
O meu projeto de conclusão q vc vai gostar, vou tentar te mandar algumas págs: um livro sobre umbigos. Isso mesmo: umbigos. Foi ovacionado na apresentação é é lembrado até hj nos corredores da faculdade...me passa seu email pra eu mandar!

Acho q é isso, rs!

Beijoca, ninja das roupas, rs!

alineaimee said...

É aquele sapato mesmo! Acho engraçado vc dizer que ama meus sapatos, eu é que amo os seus. Eu saí correndo hj, aí não fotografei com o Jack. Ele é bem mais sossegado no colo e vai render uma foto fofa! Ele é um bebezinho!
Também adoro patinhas de gatos, fico acariaciando quando eles estão no meu colo roncando, oin!
Quanto ao look, amo cintos com lacinhos! Tenho três e como minha cintura é fina, aproveito!
Você dizendo que eu tô perfeita encheu meu dia inteirinho, rsrs.
Beijão, boneca!

Liana Barros Daiha said...

A cada dia que venho aqui fico mais extasiada... Minnie, nem sei o que dizer. Editorial de Revista Total!!!
Lindo, lindo...
Beijão.

Carol said...

Que família linda a sua! E que tênis lindo!
Beijinhos

Erika Rodriguez said...

Minnie, que coisa mais lindas as suas fotos na "Sakura". Eu já havia lido sobre o assunto e visto algumas fotos, mas as suas estão sensacionais!! Lindas de viver. Vou fazer um post lá no blog, posso?

beijos